Seis dicas para pintar o cabelo em casa

Quer arrasar no visual e pintar seus cabelos em casa? Não se preocupe! Preparamos seis dicas especiais que só quem é muito amiga poderia te dar. Afinal, quando fazemos algo pela primeira vez, sempre dá um medinho, não é mesmo? Com essas dicas simples, você vai arrasar!

1. Prova de Toque: antes de começar, faça a prova de toque para verificar possível sensibilidade ao produto. Para isso, basta preparar um pouco da mistura como se fosse utilizá-la e aplica-la no antebraço ou atrás da orelha. Depois de 20 minutinhos, lave o local e aguarde 24 horas. Sua pele ficou lisinha sem irritação? Então, se jogue! Caso contrário, escolha outra maneira de ficar ainda mais linda.

2. Teste de mecha: com este teste você terá a certeza que seus fios estão preparados para receber a coloração, além de revelar o tom exato que ficará seu cabelo. Para isso, basta separar uma mecha na parte de trás da cabeça, preparar um pouquinho do produto e aplicar nestes fios. Após 20 minutos, lave e seque a mecha. Pronto! Agora você sabe como seu cabelo reagiu e a cor que ficará.

3. Tom mais claro: se você estiver colorindo os cabelos pela primeira vez, prefira um tom mais claro do que o desejado, pois será mais fácil escurecê-los do que clareá-los na próxima coloração. Afinal, coloração não clareia coloração. Essa dica é demais, não é mesmo?

4. Lavagem dos cabelos: o ideal é lavar os cabelos dois dias antes da coloração. Mas se os fios estiverem muito oleosos, o resultado pode ser prejudicado. Nesse caso, você pode lavar o cabelo antes da aplicação, usando um shampoo suave, sem esfregar o couro cabeludo, para ajudar na proteção.

5. Aquecimento: enquanto aguarda os 20 minutinhos de tempo de pausa, não use nenhum tipo de aquecimento nos fios (ex.: secador, chapinha, etc.), pois pode alterar o resultado final e a saúde do fio. Após o tempo de pausa, enxague bem os cabelos, até a água sair transparente.

6. Hidratação: o cuidado com os cabelos após a coloração é tão importante quanto o momento de aplicação. Biocolor oferece 4 semanas de máscara de tratamento, que manterá os fios hidratados, macios e brilhantes até a próxima coloração!

E não se esqueça: leia sempre as instruções do folheto explicativo antes começar a mudança no visual, combinado?

Com essas dicas, você estará pronta para arrasar! #SimplesAssim